Em Viadutos, Geraldo Alckmin concede entrevista e destaca a “Nova Indústria”

Vice-presidente falou à reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista e aos demais órgãos de imprensa presentes no lançamento da usina de etanol na cidade de Viadutos - RS

Na tarde da última sexta-feira (26), o ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista e aos demais órgãos de imprensa presentes no lançamento da usina de etanol na cidade de Viadutos.

Ao ser questionado pelo jornalista Egídio Lazzarotto sobre suas visitas ao estado e sobre este grande investimento, Alckmin destacou: “Este é um investimento importantíssimo que representa a chamada Nova Indústria. Ele é inovador, pois tem a produção de combustível etanol a partir de milho e outros cereais, é importante do ponto de vista da sustentabilidade, é uma indústria verde, você está trocando energia fóssil por energia limpa e renovável. São cinco os pontos principais, pois além da fábrica de etanol, temos a óleo combustível, o DDG para a ração animal, produção de bioeletricidade e ainda gera crédito de carbono. É justamente o que queremos, a produção agrícola sendo industrializada, gerando emprego, renda e o desenvolvimento para Viadutos e toda a região”.

A expectativa é de utilização de mil toneladas de matéria-prima por dia, o projeto prevê a produção anual de 151 milhões de etanol, 100 mil toneladas de farelo DDG para ração animal, 245 mil toneladas de crédito de carbono, 25 mil MWh de energia elétrica e 5,4 toneladas de óleos.

A indústria deverá ter um investimento de R$ 800 milhões e poderá atender cerca de 10 mil pequenos e médios produtores rurais de 42 municípios das regiões de Alto Uruguai e Nordeste do Estado, além de empregar aproximadamente 600 trabalhadores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS