Em noite de gala, HC homenageia colaboradores com 30, 25, 20, 15 e 10 anos de casa

A 3ª edição do Programa ReConhecer do Hospital de Caridade de Erechim, uma iniciativa da área de Recursos Humanos da instituição, superou as expectativas e levou parte dos homenageados e do público presente às lágrimas na noite de sexta-feira, 24, no Centro Cultural 25 de Julho.

No total, 23 colaboradores, com 30, 25, 20, 15 e 10 anos de trabalho no HC, foram agraciados pela dedicação e os serviços prestados à casa de saúde.

A higienizadora Marlene Liotto Barbosa, com três décadas ininterruptas de HC, foi a funcionária com mais tempo de atividade a receber a honraria. Segundo ela, a noite foi inesquecível. ‘O HC é como uma família. Sou feliz fazendo o que faço e no convívio com colegas, direção e pacientes. Com certeza, jamais esquecerei deste momento’, destacou ela, emocionada.

Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital, Ildo Benincá, o maior patrimônio do Caridade são seus colaboradores. ‘Somos feitos de pessoas e para pessoas’, resumiu Benincá – pedindo que cada um siga inspirando aqueles que fazem parte de seu convívio. ‘Vocês são vencedores’, completou.

A mesma lógica foi seguida pelo diretor-presidente, Cláudio Rogério Galli. ‘Vocês nos enchem de orgulho. Somos muito gratos a todos’, observou Galli.

Já o superintendente Claudiomiro Carus destacou e agradeceu o sentimento de ‘pertencimento à família HC’, manifestado no dia a dia pelos homenageados, que lidam muitas vezes com pacientes fragilizados pelas doenças que os trazem ao hospital.

Também fizeram uso da palavra os diretores técnico e clínico, Sergio Bigolin e Michel João – para quem o Programa dignifica o trabalho e a dedicação dos colaboradores, em suas mais diferentes funções.

A gerente de Gestão de Pessoas e coordenadora do ReConhecer, Giseli Zago Mocelin, observou que ninguém fica tanto tempo numa mesma empresa se não ama o que faz. ‘Muitos trazem o HC como um verdadeiro sobrenome’, pontuou.

 

Emoção e arte

A noite também contou com a apresentação dos músicos Patrick Borgmann e Stefanie Schimberk da DADGAD DUO, que levantarem a plateia com sucessos nacionais e internacionais.

 

Em três anos, quase uma centena de homenageados

Em 2018, terceiro ano do Programa, o Reconhecer alcançou a marca de 95 colaboradores agraciados. Nesta edição, dia 23 colaboradores lembrados, 20 eram mulheres e três, homens. Em relação ao local de nascimento, dez eram naturais de Erechim, três de Gaurama, dois de Viadutos e Três Arroios, havendo, ainda, um de Coronel Vivida/PR, Machadinho, Getúlio Vargas, Maximiliano de Almeida, Barão de Cotegipe e São Valentim.

No total, o HC conta com 438 colaboradores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS