Em missa com bênção com o Santíssimo, Dom Adimir encerra sua primeira Romaria em Erechim

O último ato da 69ª Romaria de N. Sra. de Fátima da Diocese de Erexim foi a missa com bênção da saúde, dos objetos religiosos com o Santíssimo Sacramento, neste domingo, 11 de outubro, dia que marca a memória de São João XXIII e véspera de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil. Foi presidida por Dom Adimir Antonio Mazali que assim encerrou sua primeira Romaria em Erechim, dado que assumiu a Diocese há 3 meses. Seis padres participaram da celebração que teve também a atuação do diácono Jacir Lichinski, da Paróquia São Cristóvão, que colaborou em diversos dias da novena, nas missas e nas bênçãos aos motoristas e veículos. A animação dos cantos foi do José Carlos Sala, também presente em todas as celebrações, desde o dia 02 deste mês, início da novena.

Na homilia, Dom Adimir contextualizou a Romaria com seu tema e lema – “com Maria, cuidar da vida e da saúde” – “Coragem, a tua fé te salvou” (Mt 9,22). Destacou a presença de Maria na missão de Jesus e da Igreja, bem como a devoção com que o povo a venera ao longo da história, que ela acompanha com carinho e auxílio. Propôs a oração do terço diariamente como forma de prolongar a Romaria e de aprofundar a obra redentora de Deus em seu Filho Jesus, nascido da Virgem Maria pelas 4 séries de mistérios, da alegria, da dor, da luz e da glória. Referiu-se à Palavra de Deus proclamada na celebração. Concluiu desejando “que Maria, Mãe da Igreja, Mãe da esperança, a Senhora do Rosário de Fátima nos ensine a caminhar no amor, na fidelidade a seu filho Jesus, no amor ao próximo, numa Igreja de comunhão e participação, cuidando da vida e da saúde, sempre ouvindo a voz do Senhor que nos diz: ‘Coragem, a tua fé te salvou!’”.

No final da celebração. Dom Adimir renovou o lançamento de um dia mariano e vocacional no Santuário Diocesano no dia 13 de cada mês, recordando as aparições de N. Sra. em Fátima, Portugal,  justamente no dia 13 de maio a outubro, feito na missa da manhã. Este dia mariano e vocacional terá a seguinte programação: às 07h, oração da manhã; às 12h, oração do Anjo do Senhor: às 14h, terço, missa e bênção da saúde; às 18h30, terço e missa.

Pe. Valter, Reitor do Santuário e do Seminário renovou seu agradecimento aos colaboradores da novena e romaria, também feito na missa da manhã, reiterado por Dom Adimir.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS