Em concordância com a lei eleitoral, transmissões de sessões e matérias envolvendo pré-candidatos e candidatos estão suspensas até o fim do pleito
Medida vale para todos os veículos de divulgação do Poder Legislativo
Na última semana, a Mesa Diretora determinou, através de Ordem de Serviço, uma série de orientações a serem seguidas no âmbito do Poder Legislativo em relação às eleições municipais deste ano. As diretrizes dizem respeito especialmente à programação da TV Câmara e à divulgação de notícias no site e nas redes sociais da Câmara durante os períodos pré-eleitoral e eleitoral.
Assim, já a partir desta terça-feira (4), a transmissão ao vivo pela TV Câmara de sessões ordinárias e demais atividades com a participação de pré-candidatos e, posteriormente, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, está suspensa até o fim do pleito, previsto para o dia 6 de outubro. O mesmo vale para a divulgação de notícias, materiais fotográficos e postagens envolvendo postulantes a cargos políticos. Importante destacar que tanto sessões quanto reuniões de comissões e audiências públicas continuam abertas à comunidade e serão gravadas e disponibilizadas nos canais e redes sociais a partir do dia 7 de outubro. A medida vai ao encontro do que determina a Justiça Eleitoral, visando proporcionar um tratamento isonômico a todos os pré-candidatos e candidatos.
Por Assessoria de Comunicação