Em agenda em Porto Alegre, vereadores Fifo Parenti e Pezzenatto buscam recursos para o Hospital Santa Terezinha

Na última terça-feira (24), os vereadores Fifo Parenti (MDB) e Jurandir Pezzenatto (MDB) representaram o Poder Legislativo erechinense em uma comitiva regional em Porto Alegre, onde realizaram audiências sobre projetos e recursos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Também estiveram presentes o diretor executivo do hospital, Jackson Arpini, e o suplente de vereador do município de Getúlio Vargas, Thiago Borgmann. Na ocasião, o grupo foi recebido pelos deputados estaduais Beto Fantinel, Gilberto Capoani e Vilmar Zanchin.

A pauta das reuniões tratou de temas referentes ao repasse de verbas parlamentares estaduais para aquisição de equipamentos para o Santa Terezinha, além de outras demandas da área da saúde. A comitiva do Alto Uruguai ainda aproveitou a oportunidade para dialogar com o assessor do deputado federal Osmar Terra sobre a viabilidade de habilitação do serviço de Alta Complexidade em Cardiologia. Para os vereadores, é essencial manter o diálogo com deputados e lideranças institucionais para que cada vez mais recursos sejam repassados ao hospital. “Essas verbas são de fundamental relevância para o orçamento e funcionamento pleno das atividades do Santa Terezinha, no sentido de manter o trabalho de excelência realizado na instituição”, exaltou Parenti.

Arpini, por sua vez, enalteceu a importância da aproximação da FHSTE com o poder público estadual. “Necessitamos do auxílio dos representantes estaduais para que consigamos atender às demandas da instituição, como equipamentos para o novo complexo de UTI e um transformador para backup, entre outros materiais. Precisamos manter essa proximidade, pois temos uma importância regional e estadual quando o assunto é saúde pública”, avaliou o diretor executivo.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS