Eleições estaduais em pauta no encontro do Diretório do MDB Erechim

Na noite de segunda-feira (25) membros do Diretório do MDB Erechim estiveram reunidos na Casa do partido para debater sobre as eleições estaduais no Rio Grande do Sul. O encontro mensal foi conduzido pelo presidente, Edgar Marmentini que destacou a importância da reunião do diretório municipal após o encontro regional realizado na última semana.

“O MDB Alto Uruguai definiu de forma democrática e unânime pela coligação com o PSDB para o Governo Gaúcho, tendo como candidato a governador o Eduardo Leite e o Gabriel Souza como vice. Obviamente que a definição estadual se dará somente após a convenção estadual do MDB RS que acontece no próximo domingo, porém é válido destacar que a nível municipal, o Diretório também deliberou favorável a coligação”, disse Marmentini.

A Convenção Estadual do MDB-RS para decidir sobre a escolha dos candidatos às chapas majoritária e proporcional ocorrerá no dia 31 de julho (domingo), das 8h30 às 13h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O colégio eleitoral é composto por membros do Diretório Estadual, Deputados Estaduais e Federais e Delegados à Convenção Estadual indicados pelos municípios onde o partido está oficialmente registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

O número de delegados por cidade varia entre 1 e 19, de acordo com a votação obtida pelo MDB na última eleição municipal. Do Alto Uruguai uma comitiva está sendo organizada para que os Delegados da região com direito a voto estejam presentes. Vale destacar que, da região, são 24 municípios aptos a votar, sendo 31 votos do colégio eleitoral do Alto Uruguai Gaúcho.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS