Educação Física e Universidade Sem Limites desenvolvem “Operação Olímpica de Páscoa”

     As integrantes do projeto Universidade Sem Limites, juntamente com os participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) e o Coelho Olímpico de Páscoa desenvolveram a “Operação Olímpica de Páscoa”.

    A iniciativa contou também com o envolvimento da Associação Beneficente Lar da Criança de Erechim, através da Presidente Edir Bisognin Goelzer, e da equipe de Voleibol masculina da universidade, por meio de seu capitão Everton André Tonial. As doações arrecadadas foram destinadas à ARCAN – Associação de Recicladores Cidadãos Amigos da Natureza. As doações foram entregues na tarde desta quarta-feira, 17, na Obra Promocional Santa Marta que irá fazer a distribuição.

        Na terça-feira, 16, estudantes, professores e colaboradores da URI Erechim receberam a visita do Coelho de Páscoa e seus ajudantes. A ação fez parte do projeto “Operação Olímpica de Páscoa”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) do Curso de Educação Física. A iniciativa promoveu momentos de integração, descontração e de confraternização entre direção, funcionários, professores, colaboradores e estudantes.

        As atividades foram coordenadas pelos professores José Luis ”Nino” Dalla Costa e Daiane Pegoraro e desenvolvidas pelos componentes do GEPEF/EO: Vinícius Kaminski de Souza, Rodrigo Krempaski Ribeiro e Larissa Tressi.

        O professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, e a professora Daiane Pegoraro, da Escola de Educação Básica, agradeceram a oportunidade e ressaltaram que Páscoa é renascimento, é recomeço, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. “Não basta falar sobre solidariedade, fraternidade, sobre os Valores Olímpicos( Respeito, Amizade e Excelência), pois é necessário também pensar, sentir, agir e viver sobre o que se fala, o que se prega”.

        O Professor “Nino” também ressalta a importância da participação dos estudantes nas diversas ações desenvolvidas pelo Curso de Educação Física e pelo Programa de Educação Olímpica no sentido de promover a solidariedade, propagar o espírito olímpico e a responsabilidade social na comunidade acadêmica.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS