Educação Física desenvolve ações de Natal 

No mês de dezembro, o espírito natalino leva o amor e os valores olímpicos através do respeito, amizade e a excelência. Por isso, alunos, acadêmicos e professores de Educação Física da Escola de Educação Básica e do Curso de Educação Física da URI Erechim, integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO), desenvolveram várias ações da Operação de Natal “Amigos do Papai Noel”.

A primeira ação aconteceu no dia 04, na Vila Olímpica, com os alunos do 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, que participam do projeto que envolve o atletismo, a coordenação motora e os valores olímpicos.

No dia 11, o Papai Noel e sua ajudante Duende Olímpica foram até a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Helvética Rotta Magnabosco. Nos encontros com os estudantes Papai Noel conversou sobre a importância dos Valores Olímpicos (da amizade, do respeito e da excelência) na escola, na vida e também nesta época do ano.

Participaram destas ações os acadêmicos do Curso de Educação Física Emile Zortea, Gustavo Lopes Gomes, Lucas Fernando Camerini, Lurdes Caroline Smaniotto Lunkes, Vanessa Alberti, mais a aluna do Ensino Médio da Escola Básica, Helena Severo da Fonseca e os Professores Bruno Felipe Assoni Faleiro (Escola de Educação Básica) e José Luis “Nino” Dalla Costa (Cursos de Educação Física).

Na quarta-feira, 13, a visita ocorreu no Centro Ocupacional e de Atividades Profissionalizantes Albano Frey, onde o grupo foi recebido pela professora Cleusa Finoketti Malicheski e pela Assistente Social Vanessa Gonçalves. Com os estudantes, Papai Noel Olímpico e seus ajudantes cantaram e conversaram sobre a importância dos valores olímpicos, que são a amizade, o respeito e a excelência.

Depois, Papai Noel e seus ajudantes estiveram na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz onde foram recebidos pela Presidente da entidade, Alzira Valmorbida Zambonato, e o professor de Educação Física, Matheus Augusto Venturin, onde deixaram também uma mensagem de paz e prosperidade.

Na quinta-feira, 14, a “Operação de Natal – Amigos do Papai Noel” foi encerrada com a tradicional visita aos diversos setores do câmpus. Foram momentos de integração, descontração e confraternização com a direção, funcionários, professores, colaboradores e acadêmicos.

Conforme o Professor Nino, “essa interação serve para unir mais as pessoas permitindo construir laços de afeto neste Natal e nos fazer pensar no trabalho que podemos seguir desenvolvendo”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS