Educação Física da URI promove oficina sobre psicomotricidade

O Curso de Educação Física da URI realizou na sexta-feira, 06, na Sala de Dança, uma oficina sobre Psicomotricidade para os alunos do 3º ano das escolas estaduais de Erechim e Marcelino Ramos. A iniciativa foi viabilizada numa parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em mais uma das várias formações que a 15ª CRE está desenvolvendo junto com as universidades.

A professora Elisabete Patrícia Gallina, ministrante da oficina, desenvolveu as atividades com enfoque na utilização de materiais recicláveis, como rolinhos e jornais. Segundo a professora, são materiais fáceis de conseguir, propagam a ideia de melhor relacionamento com o meio ambiente e favorecem a aprendizagem dos fundamentos psicomotores e sua relação com as áreas cognitiva, afetiva e sociocultural.

As atividades desenvolvidas na oficina estabeleceram relações entre a psicomotricidade e implicações com a aprendizagem. A professora Marilene Schafer, coordenadora do projeto, e que esteve acompanhando o trabalho, salientou que essa parceria acrescenta muito conhecimento e desafio aos novos profissionais, que precisam estar em constante atualização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS