Edital para projeto de pavimentação da BR-153 será publicado em julho

Até o final do mês de julho deve ser publicado pelo Ministério dos Transportes o Edital de licitação do projeto técnico para pavimentação dos 68,4 quilômetros da BR-153 (Rodovia Transbrasiliana), entre Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo ministro Valter Casimiro ao deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara. O ministro informou também que o projeto técnico e a execução da obra estão sendo incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o período 2019/2021. A previsão orçamentária para a elaboração do projeto é de R$ 5 milhões.

“Uma pendência de décadas está próxima de ser resolvida”, afirmou Darcísio Perondi. “Trata-se de uma obra essencial para a mobilidade e a economia do Estado. Além de melhorar o escoamento da produção e a circulação de passageiros, a conclusão da BR-153 vai desafogar outras estradas e reduzir drasticamente a quantidade de acidentes”, explicou o parlamentar gaúcho.

A rodovia Transbrasiliana foi inaugurada em fevereiro de 1959 com o objetivo de integrar o País. Ela atravessa oito estados e mais o Distrito Federal, ligando Marabá (PA) a Aceguá (RS), na fronteira com o Uruguai. São 4.355 quilômetros de extensão, mas só o trecho de 68,4 quilômetros entre Erechim e Passo Fundo ainda não está pavimentado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS