Economia de recursos da Mesa Diretora socorre agricultores no enfrentamento a estiagem

Iniciativa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Centenário destinará recursos para que Executivo Municipal reverta para apoio à agricultura

A situação dos agricultores devido à estiagem vem se agravando em todo o Rio Grande do Sul e a situação em Centenário não é diferente. Uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores contando com o apoio do Partido Progressista vai possibilitar que recursos da Câmara de Vereadores de Centenário sejam revertidos para aos agricultores. A economia da Mesa Diretora foi de aproximadamente R$ 115.550, 39 mil, este recurso será devolvido ao Executivo Municipal que está autorizado para utilização como subsídio aos agricultores em serviço de horas máquinas, limpeza e realização de fontes e realização de silagem.
Outra medida que visa auxiliar os agricultores é o Projeto de Lei Nº 3/2021 que foi aprovado em outubro, possibilitando um rebate de 50% do valor da hora normal da hora máquina, mais 20 litros de diesel por hectare para agricultores que realizarem silagem com seus próprios equipamentos durante o ano de 2022.
Além disso, o Poder Executivo está autorizado a conceder durante o ano de 2022, um auxílio financeiro, equivalente a 20 litros de óleo diesel, por hectare e por unidade de produção, ao preço praticado pelo município, para serviços de silagem, quando esse for realizado por equipamento próprio pelo produtor.

Caso o município de Centenário venha a decretar estado de emergência em função da estiagem entra em vigor a Lei Nº 2011/2020 aprovada no dia 23 de dezembro de 2020 que concede 70% de descontos em hora máquina pelo período de 180 dias que é a vigência do decreto de emergência.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS