EAD URI realiza Aula Inaugural

           Com um acréscimo de 118% em relação ao ano passado, teve início nesta quarta-feira, 04, às 19h30min, o período letivo do sistema EAD (Ensino a Distância) da URI Erechim. A aula inaugural aconteceu no Anfiteatro e contou com a presença dos alunos de 18 cursos que estão ingressando neste ano.

        O Coordenador do EAD, professor Leandro Langoski, depois de dar as boas-vindas aos novos alunos, fez uma apresentação detalhada sobre o sistema e as ferramentas a serem utilizadas para acessar e assistir as aulas. Entre outras informações, frisou que as aulas práticas nos cursos híbridos e as provas, serão presenciais.

        Informou, por outro lado, que estão iniciando as aulas duas turmas de cursos híbridos (Bacharelado em Biomedicina – 2ª turma – e o tecnólogo em Estética e Cosmética). Os outros 16 cursos são os de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social) e os cursos de tecnólogo (Gestão de Agronegócios, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Produção Industrial).

        Em seguida, o professor Rodrigo Cechett, coordenador de Marketing, Comunicação e Eventos do Câmpus, realizou uma palestra que teve como temática “Sua marca vai “vender”? Até quando?”.

        O professor Cechett começou sua fala desafiando os calouros quando afirmou que “quanto mais igual você for, mais difícil será ser escolhido”. Então, disse: “Deve-se buscar ser uma marca desejada, um profissional diferenciado, pois hoje vocês iniciam uma nova fase. Por isso, estão de parabéns pela coragem em querer mudar”.

        O desafio, atualmente, segundo o professor, é proporcionar experiências personalizadas. “Quem vai julgar sua marca é o mercado de trabalho, dessa forma, a diferenciação passa a ser vital para o sucesso. Vale reforçar que sua marca tem que ser conhecida para ser comprada”, pontuou.

        Finalizou alertando que “a tecnologia está reinventando tudo, mas as relações humanas continuarão a ser o diferencial para o sucesso”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS