Na tarde de segunda-feira (04), após receber a comitiva de Erechim na Expo-Concórdia, o prefeito Rogério Pacheco concedeu uma entrevista para o programa Estúdio Boa Vista, da Rádio Cultura.
Pacheco falou sobre a feira que tem duração de 10 dias e traz uma estimativa de 500 mil visitantes, além de R$ 300 milhões em prospecção de negócios. Para isso, ela tem o melhor da indústria, comércio e serviços concordienses. A feira é totalmente executada pelo ente público e é de livre acesso para todos que queiram visitar os estandes e também os shows nacionais. “É uma forma de reconhecimento à sua população, que através do seu trabalho coloca a cidade de Concórdia como destaque no cenário estadual, nacional e internacional.”
Questionado se poderia haver uma união entre as duas regiões (AMAU e AMAUC) para buscar uma duplicação e melhorias para a BR-153, que corta os dois municípios e os liga com o centro do país, Pacheco enfatizou: “Com certeza! É unindo forças que que podemos evoluir em temas importantes e chegar nas lideranças estaduais e nacionais com nossas demandas e necessidades, pois somos uma região altamente produtiva e a questão logística e de infraestrutura é fundamental para o escoamento de nossos produtos e acelerar o desenvolvimento de nossas empresas e da nossa população.”