“É necessário mais um Cartório de Registro de Imóveis em Erechim”, diz prefeito Polis

O Cartório de Registro de Imóveis de Erechim é um assunto de longa data e quem precisa do serviços com recorrência, sabe das dificuldades encontradas. Reclamações sobre o trabalho realizado pelo cartório têm se tornado comuns e frequentes. Alguns ajustes foram realizados, após a municipalidade estabelecer diálogo com os mesmos, mas não o suficiente para acompanhar o ritmo de aprovação de projetos frente as demandas do município.

Em conversa com o prefeito, Paulo Polis, na manhã desta sexta-feira (13) ficou claro a necessidade de desburocratizar alguns serviços. “Desde 2021, analisamos mais de 100 projetos por mês. Se contarmos 20 dias úteis, são mais de cinco por dia. Hoje, os mesmos chegam para nós e liberamos dentro da mesma semana”, relatou Polis.

Conforme o prefeito, a velocidade do cartório não acompanha o ritmo desejado. “O executivo, legislativo, empreendedores e entidades realizaram uma conversa com o juiz daqui. A velocidade de atuação que eles tinham um tempo atrás, agora já não serve mais, não é criticar o titular do cartório, se estavam em dois funcionários e agora estão em três, ainda não é o suficiente, nós precisamos de seis. Melhorou um pouco, mas é preciso algo mais significativo”, explicou.

O município está trabalhando em muitas frentes, na maioria das ruas da cidade tem alguma obra acontecendo. Segundo Polis, em andamento são mais de 500 obras, dentre elas, 80 pavilhões industriais e mais de 100 prédios. Em função disso, ele acredita que o governo do Estado através do judiciário está trabalhando para que Erechim tenha um segundo cartório de registro de imóveis.

“Acredito que é necessário mais um cartório de registro de imóveis em Erechim. Na minha concepção, melhoraria muito. Se tem alguém fazendo sombra para você, automaticamente você vai trabalhar de forma mais acelerada. Não podemos puxar o freio de mão no momento que precisamos de emprego e renda. Não podemos esperar 60, 90 dias um registro de cartório, não dá”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS