DRACO apreende adolescente suspeito de ter praticado tentativa de homicídio em Erechim

Na tarde desta segunda-feira (22) a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, apreendeu em Erechim um adolescente suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio no dia 10/03/2019, na rua Irmã Suzana, no bairro Presidente Vargas.

O adolescente estava pilotando uma motocicleta quando desferiu diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que se encontravam na via. O indivíduo Wesley Alecsandro Alves, foi atingido no ombro, por um dos tiros. No momento dos disparos, policiais militares estavam no local atendendo uma ocorrência e também correram risco de serem atingidos pelos disparos de arma fogo.

Após a identificação da autoria, devido à gravidade e ousadia do fato, a DRACO solicitou ao Ministério Público (MP) que analisasse a possibilidade de representar ao Poder Judiciário pela decretação da internação provisória do adolescente autor da tentativa de homicídio.

Depois de analisar o pedido, o MP requereu a medida socioeducativa restritiva de liberdade, a qual foi deferida pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Erechim. Conforme o delegado Gustavo Ceccon, Titular da DRACO, a ação inconsequente do adolescente infrator colocou muitas vidas em risco, inclusive a de policiais militares.

O Delegado citou, por fim, que todas as instituições envolvidas com a persecução criminal na cidade de Erechim estão trabalhando para que o cidadão de bem do município tenha mais segurança e que situações como essas não serão toleradas. O adolescente foi apreendido quando compareceu na DRACO acompanhado de advogado. Após os trâmites legais o menor foi conduzido ao Case de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: DRACO Erechim

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS