Dom José preside sua última reunião do Conselho Econômico da Diocese de Erechim

Na transferência e na aceitação do pedido de renúncia de Bispos à sua função, alguns cargos e organismos ficam em recesso e seus ocupantes devem ser confirmados ou substituídos pelo novo bispo que for nomeado e assumir a função. Mas o Conselho Econômico e o Colégio de Consultores permanecem. Dom José presidiu sua última reunião do Conselho Econômico na noite de segunda-feira, dia 08, no Centro de Pastoral.

Depois da abertura da reunião, Ildo Benincá, ecônomo da Diocese, apresentou relatório sucinto do fluxo financeiro e a análise orçamentária considerada equilibrada, do primeiro semestre deste ano, da Cúria, Seminários e da Diocese.  Depois, expôs apanhado geral das principais atividades administrativas e de investimentos realizados na gestão de Dom José, período de 2013 até agora. Entre outras realizações, relatou as sete etapas do projeto de revitalização do Santuário e sua esplanada, com a construção da Capela da Reconciliação; a aquisição da casa em Passo Fundo e sua ampliação para servir de Seminário Maior São José; a aquisição da casa das irmãs vicentinas em Barão de Cotegipe para ser o Seminário Menor Bom Pastor; a adaptação de parte do Seminário de Fátima para o Lar Sacerdotal, quase concluído; a reforma de uma das casas perto do Salão de Eventos do Seminário para servir de sede da Cáritas, ainda em andamento; aquisição de terrenos em loteamentos para sede de futuras comunidades. Expôs também relação de outros investimentos e substituição de veículos. Ainda há prestações a saldar do projeto de revitalização do Santuário e uma parcela da aquisição da casa das irmãs em Barão de Cotegipe, mas suportáveis pela Diocese.

No período mencionado, na Diocese, houve a regularização e legalização de 87 obras novas, 21 demolições, 11 terrenos recebidos em doação ou adquiridos, 14 regularizações de terrenos, com fusão ou inserção de medidas e há 38 obras em andamento.

Dom José expressou expressivo agradecimento aos membros do Conselho e manifestou a certeza de que continuarão a prestar seu precioso serviço à Diocese. Concluiu o encontro com sua bênção ao grupo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS