Dom José preside missa de abertura da novena de São Cristóvão

O atual Administrador Apostólico da Diocese de Erexim participou da oração do terço em frente à gruta de N. Sra. ao lado da igreja São Cristóvão e presidiu a missa do primeiro dia da novena da festa do padroeiro da Paróquia e Bairro do mesmo nome, na noite desta sexta-feira. A missa foi concelebrada pelo Pároco local, Pe. Anderson Faenello, com a participação do Diácono Jacir Lichinski, animação da Catequese e do Conselho Econômico e grande número de membros das comunidades que lotaram completamente a igreja.

A novena tem como tema “com São Cristóvão, em Cristo, formar comunhão!”, com o lema “Todos os que abraçam a fé são unidos” (At 2,44). Nessa primeira noite, a novena ressaltou que os membros da comunidade vivem unidos pelo ensinamento dos apóstolos.

Dom José iniciou a novena lembrando que São Cristóvão é o padroeiro da Paróquia, dos e das motoristas de diversas atividades e dos peregrinos do caminho da vida. A partir da passagem do evangelho do envio dos 72 discípulos destacou que receberam de Cristo a missão de formar comunhão no amor. Lembrando que a imagem de São Cristóvão representa um homem forte carregando Jesus em seu ombro, exortou a todos a se colocarem nos ombros de Deus para poderem atravessar as correntes do mal que querem impedir a chegada até a meta final da vida. A sua acolhida, o seu perdão, o seu amor previdente e paterno torna a todos constantemente novas criaturas e garante forças em qualquer dificuldade.

Neste sábado, a novena destacará a união dos discípulos de Cristo na comunidade pela fração do pão, a primeira designação da Eucaristia. A missa será presidida pelo Pe. Isalino Rodrigues, vigário paroquial de Getúlio Vargas. O terço terá a animação da comunidade Santa Isabel e a missa da comunidade Santo Antonio.

Domingo, Pe, Agostinho Dors, pároco da Paróquia São Pedro presidirá missa. A comunidade São João Batista animará o terço e o apostolado da Oração e Pastoral da Saúde animarão a missa.

Na parte social da novena, na secretaria da Paróquia, há venda de bolachas, ingressos para o jantar-baile dos motoristas e fichas de churrasco para o domingo da festa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS