Dom José exorta animar o mundo com a força da Páscoa

Ao presidir a missa da manhã deste domingo, Dom José ressaltou que a Páscoa é a oportunidade de todos poderem elevar a Deus a voz para cantarem com os anjos a glória do triunfo da vida sobre a morte, da esperança contra o desespero e do amor sobre a violência e o ódio. Observou que os discípulos de Cristo, após sua morte, precisaram aprender o caminho da comunhão, que não é limitada pelo espaço ou pelo tempo, mas é alimentada numa aliança de amor e fé, que nasce da vida entregue na cruz e da vitória da ressurreição. Referindo-se à exortação de São Paulo de que, ressuscitando com Cristo deve se “buscar as coisas do alto”, disse que não significa fugir da realidade, em atitude de indiferença em relação à violência que causa tanta dor aos pais, às famílias e comunidades atingidas, mas um compromisso de fé assumido através do discipulado, como leigos e leigas, “sal da terra e luz do mundo”, colocando a serviço do Reino a capacidade e a vontade de animar o mundo, com a energia da força pascal. Concluiu desejando que a luz do Senhor ressuscitado continue iluminando o coração, os gestos de paz, amor e caridade de cada pessoa, a vida da sua família e seus projetos por uma sociedade pacificada e pacificadora

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS