Dom José destaca o Natal como manifestação do amor eterno de Deus

Domingo à noite, Dom José presidiu a missa de Natal na Catedral diocesana, acompanhado pelos padres Alvise Follador e Maicon Malacarne, respectivamente, Pároco e Vigário paroquial da mesma, do Diácono Pascoal Pozza, com o recinto lotado de participantes da comunidade local e de outras localidades em visita a familiares na cidade. A presença de número maior de fiéis do que ordinariamente se verificou também nas outras igrejas das paróquias católicas de Erexim na noite de Natal.

Durante a cerimônia, um casal com criança de poucos dias entrou e ficou em frente ao Presépio e outro casal, com filha de alguns anos levou a imagem do Menino Jesus ao presépio, que foi abençoado por Dom José.

Em sua saudação inicial da homilia, o Bispo ressaltou os leigos e leigas no ano a eles dedicado no Brasil, os encarcerados e suas famílias, os enfermos, seus familiares, cuidadoras/res, os que trabalham nos hospitais, nas casas de repouso e nas várias entidades que se ocupam da segurança pública, os que vivem à margem da nossa sociedade, mas estão presentes no coração do Pai e do seu Filho Jesus. Mencionou sentimentos e emoções que sempre marcaram e marcam a festa do Natal. Referiu-se à profecia de Isaías que previa o nascimento do Salvador, que seria luz para o povo que andava nas trevas. Destacou que o nascimento dele manifesta o amor eterno de Deus por toda a humanidade e exortou a todos a terem a atitude dos pastores de Belém que foram apressadamente à gruta ver o Menino anunciado pelo anjo e a não terem medo, como o mesmo anjo lhes pediu. Ninguém tenha medo de amar, de participar das coisas de Deus, de deixar a luz de Cristo iluminar a sua vida e que todos tenham a coragem e a disponibilidade de Maria Santíssima.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS