Dólar sobe para R$ 5,71 e bolsa de valores cai 1,09%
No último dia útil do mês de maio, o dólar teve uma alta significativa e encerrou o quinto mês do ano cotado a R$ 5,70. A variação de maio é uma alta de 0,78% no mês. No acumulado do ano, porém, a moeda norte americana acumula queda de 7,45%.
Já no mercado financeiro, a Ibovespa encerrou o dia em queda de 1,09%, atingindo 137.027 pontos. Apesar do recuo nesta sexta, o indicador subiu 1,45% em maio, o terceiro mês consecutivo de alta.
A principal motivação para a queda da bolsa após bater recordes durante a semana, foi a divulgação de que o PIB cresceu 1,4% no primeiro trimestre. Investidores entendem que uma expansão maior que o previsto poderá fazer o Banco Central manter os juros altos por mais tempo, o que tira recursos da bolsa.