DNIT e Prefeitura conversam para finalizar trevo

Reunião com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Adalberto Jurach, serviu para alinhar algumas etapas da execução do projeto.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (4), com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Adalberto Jurach, no trevo de acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi, que está em construção, e foi viabilizado pela parceria entre Prefeitura, DNIT e a empresa Plaxmetal S/A – Indústria de Cadeiras Corporativas.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, a reunião foi para alinhar algumas etapas da execução do projeto do trevo, com cada responsável. “Queremos garantir a qualidade desta obra, porque, por aqui, irão passar milhares de pessoas em carros e caminhões, todos os dias. Então, conversamos com o DNIT e a empresa responsável para que todos os detalhes técnicos sejam cumpridos e o trevo ofereça segurança às pessoas e boa trafegabilidade”, afirma o prefeito Polis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Fabrício de Oliveira, disse que 12 empresas já estão construindo os seus pavilhões no novo distrito e que o movimento de veículos só vai aumentar daqui pra frente. “Este trevo será fundamental para organizar o trânsito”, observa o secretário

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Rafael Colet, também participou da reunião e se inteirou dos detalhes do projeto.

 

Investimentos

Foram investidos, no novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, mais de R$ 25 milhões de recursos públicos. A projeção deste empreendimento é receber R$ 170 milhões de investimentos da iniciativa privada e gerar mais de 1500 novos postos de trabalho quando estiver em pleno funcionamento.

 

Loteamento Industrial

O trevo também será muito importante para o Loteamento Industrial, que vai ser construído em frente ao novo distrito para micro e pequenas empresas. O local terá área de 66 mil metros quadrados, prevê 32 lotes, com 1000 até 1500 metros quadrados, mais um grande empreendimento para incentivar a atividade industrial e abrir novas oportunidades de trabalho em Erechim.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS