Divisão dos Progressistas de Erechim com a região pode prejudicar a candidatura de Renan Soccol

Que existe uma divisão histórica entre os Progressistas de Erechim e da região e que vem desde que Eloi Zanella se licenciou do cargo de deputado para vir concorrer a prefeito em Erechim está claro.

Na eleição para deputado deste ano o partido Progressista de Erechim tem como pré-candidato o jovem vereador Renan Soccol, de uma família tradicional de Erechim, mas que neste momento alguns prefeitos da região já teriam assumido um certo compromisso com candidato de fora da Amau.

O nome que alguns prefeitos estão trazendo para concorrer a deputado é do ex-prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, ex-presidente e atual diretor da Famurs. Se isto realmente se confirmar, prejudicará e muito a candidatura do Renan.

Recentemente conversei com alguns prefeitos da região, entre eles os prefeitos Beto Bordin de Jacutinga e de Vladimir Farina Barão de Cotegipe, e eles vão tentar a convencer Renan a não concorrer.

Ainda tem tempo para o Renan tentar reverter esta tendência, mas vai ter que andar muito e convencer os prefeitos e os Progressistas da região em apoia-lo. Seria uma pena a única liderança do PP de Erechim em condições de concorrer a prefeito nas próximas eleições ser queimado. Realmente está faltando uma liderança forte do PP de Erechim em negociar com o partido da região.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS