Diretoria de Trânsito comemora resultado de ações realizadas em Erechim

Redução da poluição sonora, índices de alcoolemia e Área Azul em funcionamento, são alguns pontos onde a melhoria é expressiva, segundo a diretoria

A Diretoria de Trânsito de Erechim vem realizando diversas ações com o objetivo de reduzir o índice de acidentes no município, os casos de embriaguez ao volante, o exagero no volume do som veicular, além de coibir diversas outras infrações, e a equipe já comemora os bons resultados.

Segundo Luis Paulo Weschenfelder, diretor municipal de trânsito, “tem diminuído cada vez mais a quantidade de condutores flagrados sob a influência de álcool conduzindo seus veículos. Isto se deve a intensa fiscalização realizada através das operações em locais estratégicos, e com isso, temos também conseguido diminuir a taxa de acidentalidade em vias urbanas”.

 

Balada Segura

O diretor conta que entre as ações desenvolvidas, segue ocorrendo a Operação Balada Segura, que na última sexta-feira (06), fiscalizou 65 veículos, entre às 21h e 23h, na Avenida Maurício Cardoso, e durante este tempo, apenas um condutor foi autuado por embriaguez ao volante.

Weschenfelder conta que este condutor, há menos de um ano, já havia sido multado em R$ 2.934,70 e recebido medida administrativa de permanecer 12 meses com suspensão do direito de dirigir anteriormente e desta vez foi autuado em R$ 5.869,40 e terá seu direito de dirigir cassado por 24 meses, tendo que passar por todo o processo de habilitação novamente se decidir conduzir veículo após este prazo.

Na mesma noite, o condutor de uma motocicleta tentou fugir da abordagem, perdeu o controle do veículo e acabou caindo, atingindo um agente de trânsito durante a queda e causando escoriações ao mesmo. Foi constatado que o motociclista era menor de idade e foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato, inclusive com autuações e apreensão do adolescente, que foi entregue a um responsável. Ainda no decorrer da operação uma motocicleta, placa de Santa Catarina, que estava em situação de furto foi recuperada pela guarnição dos Agentes de Trânsito. A Brigada Militar foi acionada e o condutor recebeu voz de prisão sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde contou ter adquirido a motocicleta de um terceiro, através de uma rede social na internet. Outros quatro veículos foram autuados por infrações diversas e três recolhidos ao guincho.

 

Operação Sossego

Outra ação de fiscalização que vem sendo desenvolvida é a Operação Sossego, que visa identificar os veículos que transitam com som muito alto, em desconformidade com o que é estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O diretor conta que até o momento a Diretoria de Trânsito obteve resultado de 100% de efetividade. “Este índice nos orgulha, reflete a seriedade e o comprometimento dos agentes na fiscalização, e isto não quer dizer que vamos baixar a guarda. A fiscalização tem se expandido para diversos pontos da cidade proporcionando maior tranquilidade para os munícipes. O trabalho continuará” afirma.

 

Área Azul

O estacionamento rotativo pago, área azul, em seu primeiro mês de funcionamento, apresenta uma melhora significativa para quem quer e precisa utilizar as vagas da área central da cidade. A gratuidade para portadores de necessidades especiais e gestantes, locais específicos para motocicletas, onde também é gratuito estacionar, vagas para idosos e ambulantes estão sendo utilizadas de forma adequada por quem de direito. “Um ponto positivo é a baixa inadimplência dos usuários. Desde a implantação apenas 66 autuações foram efetivadas entre as milhares de notificações emitidas para quem estacionou sem ticket, deixou o prazo vencer ou não rotacionou. Com a implantação do restante das vagas e da Área Verde, o resultado será ainda melhor” informa Jeferson Fernandes, chefe de regularidade operacional da Diretoria de Trânsito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS