Direção do Ypiranga realiza encontro com torcedores

Em uma ação inédita dentro do Canarinho, os torcedores tiveram a oportunidade de questionar e opinar sobre o trabalho de preparação à temporada 2018

Na tarde desta quinta-feira (02), diretores e membros da comissão técnica do Ypiranga realizaram um encontro com torcedores do clube. O objetivo do encontro foi estreitar a relação entre a torcida e os gestores do Canarinho. Participaram do encontro o presidente do clube para o biênio 2018/19, Adilson Stankiewicz, além do técnico Márcio Nunes, o gerente de futebol, Renan Mobarack, além dos membros da diretoria de futebol.

Adilson enfatizou que esta atividade é inédita na história do clube, ele destacou que o clube de futebol tem o hábito de procurar o torcedor somente nos momentos difíceis, contudo, o Ypiranga, dentro da política de ser o mais transparente possível nas ações, convidou os torcedores para explicar a maneira com que está sendo conduzido o trabalho, bem como ouvir as sugestões que cada um dos torcedores tem para este momento em que o Canarinho está planejando a temporada 2018.

O técnico Marcio Nunes enfatizou que atividades como esta que aconteceram na tarde desta quinta-feira são muito incomuns dentro do futebol, e disse que é uma atividade bastante positiva, pois há uma troca de informações entre os torcedores e os membros da comissão técnica, principalmente ao planejamento do trabalho que está sendo feito.

Os diretores do Canarinho tiveram a oportunidade de expor a maneira que está sendo formatado o elenco para a próxima temporada, principalmente em relação aos atletas que já estavam no clube. Os diretores ressaltaram que alguns atletas foram procurados pela direção do Canarinho para permanecerem na próxima temporada, porém, não foi possível mantê-los em função de questões financeiras, já que será preciso fazer uma readequação salarial do elenco, e muitos atletas receberam propostas muito superiores ao limite salarial que foi estipulado pelos diretores para manter a finanças do clube equilibradas.

Os torcedores questionaram os diretores sobre a maneira que está acontecendo o planejamento para a próxima temporada, sobre a pré-temporada, sobre os profissionais que serão contratados pelo clube, sobre o gerenciamento do elenco durante as competições, sobre a maneira que o técnico Márcio Nunes vai conduzir os trabalhos, e também sobre algumas questões que, na visão dos torcedores, são necessárias mudarem ou serem aprimoradas.

Os torcedores também tiveram a oportunidade de citar nomes de atletas que gostariam que estivessem vestindo a camiseta do Canarinho na próxima temporada. São atletas que poderiam se encaixar na realidade financeira do clube, e que, na visão dos torcedores, poderiam ajudar o Ypiranga a retornar a elite do futebol Gaúcho.  Os diretores do Canarinho recolheram as sugestões e será dado um retorno futuro sobre esses profissionais.

No encerramento da reunião, o presidente do Ypiranga para o biênio 2018/19 enfatizou que essas reuniões devem acontecer de maneira periódica, e convidou todos os torcedores para que acompanhem o dia-a-dia do clube com mais proximidade, inclusive participando com mais frequência da vida política do Ypiranga.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS