Diplomados em Direito palestram sobre a ética profissional na advocacia

        Formandos do Curso de Direito da URI (turma 2015), mantiveram encontro com os diplomados Janaína Ribeiro e Daniel Brondani Biancini, que foram convidados para falar sobre a carreira do advogado e a importância da ética profissional. A palestra ocorreu na quarta-feira, 13, e foi planejada e desenvolvida pela professora Giana Lisa Zanardo Sartori, responsável pela disciplina de Ética Geral e Profissional.

        A experiência trazida por profissionais que já estão atuando no mercado de trabalho é muito significativa para os acadêmicos, analisou a professora. “É um momento de troca e compartilhamento de conhecimentos, de vivências práticas, desde a experiência da primeira audiência, bem como os principais desafios de trabalhar em sociedade, além da tarefa de gestão de um escritório de advocacia”, disse ela.

        Os profissionais convidados enfatizaram como é o desenrolar do dia a dia do jovem advogado, as vivências, os exemplos de situações adversas e a necessidade do cumprimento das normas éticas para a execução de uma atividade que busca a justiça. Destacaram, ainda, a importância de um conhecimento sólido obtido na Universidade para proporcionar aos clientes a garantia de direitos e deveres. Os depoimentos dos profissionais contribuíram para uma melhor compreensão das questões éticas atuais e foram fundamentais para uma formação pessoal e profissional consistente.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS