Diplomadas em Farmácia da URI são aprovadas em Residências Multiprofissionais

Três diplomadas do Curso de Farmácia da URI foram aprovadas em Residências Multiprofissionais em hospitais de Passo Fundo. Cindy Giacomelli Rigo, que está concluindo o curso, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. A seleção foi composta por três etapas, incluindo uma prova objetiva de 40 questões, avaliação de memorial descritivo e análise de currículo. Na primeira etapa, composta pela prova objetiva, a acadêmica ficou em primeiro lugar. A análise do currículo e o memorial descritivo, que fizeram parte da segunda etapa, garantiram a primeira colocação geral.

Enquanto isso, Emanueli Tainara Bender foi aprovada na segunda colocação dessa mesma Residência. Segundo ela, o currículo construído com dedicação durante a graduação no Curso de Farmácia da URI, como bolsista, foi fundamental para sua aprovação, juntamente com as oportunidades proporcionadas pela Universidade que agregaram grandes conhecimentos.

A residência tem duração de dois anos e fornece título de especialista. Segundo as duas alunas, será um período de muita dedicação, desafios e de muito aprendizado.

Por outro lado, a farmacêutica formada pela URI, Paola Toldo, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer no Hospital de Clínicas, também de Passo Fundo. A seleção, igualmente, foi composta por três etapas, incluindo uma prova objetiva, avaliação de memorial descritivo e análise de currículo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS