Diplomada em Direito da URI tem artigo publicado em revista nacional

A diplomada do Curso de Direito da URI Erechim, Bruna Fontana, da turma 2014, teve publicado seu trabalho de conclusão de curso, em formato de artigo, em livro publicado pela OAB Editora de Brasília, cuja divulgação será realizada no dia 19 deste mês.

O livro é resultado do projeto “Mulheres Múltiplas”, realizado pela InsightTedex e seria publicado em um seminário em 2020. Em razão da pandemia provocada pelo COVID-19, o evento foi adiado, porém, a edição do livro foi realizada e a obra foi finalizada em dezembro.

A obra, que tem como título “Recursos Naturais e Meio Ambiente sob a Ótica Delas”, possui artigos escritos por mulheres, organizado por mulheres, mas direcionado a todos aqueles que estudam e trabalham com energia e mineração, e a todos que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.

O livro foi desenvolvido e coordenado pelas advogadas Daniela Borges, Marina Gadelha, Marina Ferrara e Marina Scalon, com o objetivo de oportunizar um espaço para que mulheres advogadas produzam e compartilhem conhecimento científico a respeito de temáticas dominadas pelo olhar masculino. Em um cenário de mudanças climáticas e do cometimento de grandes crimes ambientais, que ocasionam o esgotamento dos recursos naturais do planeta, o direito ambiental e minerário tem desempenhado papel estratégico na regulação das atividades econômicas.

O artigo de Bruna Fontana trata da autorregulação bancária para o financiamento de atividades potencialmente poluidoras. Sua pesquisa buscou investigar o papel dessas instituições à luz da responsabilidade civil ambiental no que tange a concessão de crédito para atividades cuja potencialidade de impactos ambientais negativos é considerada proeminente.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS