Diocese de Erexim conclui curso de Pastoral da Consolação e da Esperança

Mais de 40 representantes de paróquias da Diocese de Erexim concluíram o primeiro curso de Pastoral da Consolação e da Esperança na noite desta terça-feira, 18, no Centro Diocesano de Pastoral e Administração.

Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese e Assessor da Comissão Diocesana de Servidores e Ministros, deu a última aula do curso e no final entregou o certificado de conclusão aos participantes.

O curso iniciou no dia 10 de abril com aulas semanais nas terças-feiras. As aulas tiveram cinco eixos: dimensão antropológica, tratando especialmente sobre a realidade da morte; dimensão bíblico-teológica, refletindo sobre a visão cristã da morte, do que vem depois dela, a ressurreição, a vinda final de Cristo; dimensão psicológica, aprofundando a questão do sofrimento e o luto; a dimensão litúrgica, estudando a celebração do mistério pascal no velório e nas exéquias; a dimensão da espiritualidade pastoral, vendo práticas eclesiais na doença, morte e luto.

O objetivo do curso é preparar pessoas para acompanhar as famílias na experiência da morte, proporcionando-lhes momentos de escuta e de oração, bem como ajudando em eventual necessidade de encaminhamentos práticos de velório e sepultamento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS