Diocese de Erechim inicia novena da Romaria do Centenário de Fátima

Na festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, nesta sexta-feira (29)

, penúltimo dia do mês da Bíblia, com o Santuário revitalizado a Diocese de Erexim inicia a novena de sua 66ª Romaria de Fátima, a do Centenário das aparições.

Ao longo da novena e no dia da Romaria, os devotos de Nossa Senhora serão motivados pelo tema “Fátima, anúncio profético da misericórdia e da paz” e pelo lema “Da azinheira ao coração dos filhos”. Serão convidados a rezar para viverem o pedido de oração, conversão, penitência e fidelidade a Deus, feito por Nossa Senhora há 100 anos em Fátima, para serem solidários com os doentes, idosos e pessoas com deficiências, numa Igreja profética, discípula, missionária e misericordiosa.

O primeiro dia da novena contemplará a visita de Deus e de Maria ao seu povo. Como há diversos anos, haverá terço e missa no Santuário, às 14h e procissão da Catedral ao Santuário e missa campal às 20h. Há ainda as seguintes atividades: confissões das 14h às 21h30 no Santuário; terço às 17h45 na Catedral e às 18h no monumento; às 19h30, momentos de oração, catequese e dinâmicas diversas para crianças até 09 anos na sala atrás do Santuário. Os festeiros colocarão à disposição de todos, desde o primeiro dia da novena, objetos religiosos, alimentos diversos, bebidas não alcoólicas e ficha para o churrasco do dia da Romaria, 08 de outubro.

Convite especial do Bispo: Há poucos dias, Dom José enviou texto e áudio para as rádios, jornais e os padres o seguinte convite para a Romaria deste ano: Estimado Diocesano, estimada diocesana, com muito carinho, convido você para a novena e a grande romaria da conclusão do centenário das aparições de Fátima. Venha participar intensamente deste grande momento da graça divina. Vamos oferecer à nossa Mãe celeste o presente filial do Santuário revitalizado no jubileu de suas aparições em Fátima. Na alegria de sermos discípulos de Cristo, renovemos nossa fé e nosso compromisso de vida fraterna e testemunho do Evangelho. Que a Mãe de Fátima volte seu olhar e estenda seu manto sobre cada um de nós, nossas famílias, nossa Diocese e nossa Pátria. Que ela interceda por nós e nos mostre sempre seu Filho Jesus.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS