Dias de Campo na URI analisam os desafios e as oportunidades na cultura do milho

        Mesmo em período de férias, a URI Erechim está oferecendo uma oportunidade para discutir várias temáticas ligadas a cultura do milho. Os dias de campo ocorrerão na próxima terça-feira, 5, e quarta-feira, 6 de fevereiro, no Câmpus II da Universidade.

        Durante os dias do evento a Instituição e a FORSEED, marca da empresa LONGPING HIGHT-TECH estarão recebendo produtores rurais, empresários do ramo agrícola, técnicos, além de acadêmicos dos cursos ligados a área de Ciências Agrárias.

        Os dias de campo contarão com várias estações, onde serão abordadas as seguintes temáticas: Novas Tecnologias Bt (Bacillus thuringiensis), População de Plantas x Produtividade; Híbridos com aptidão para produção de grãos; Fatores Importantes na Silagem; Doenças de Milho e Soja; Tratos Culturais (Dessecação, Tratamento de Semente, Controle de Percevejo, Semeadura e Fungicida); Compactação de Solo e suas Correlações; e Híbridos Safrinha.

        A programação vai ser aberta na terça-feira, às 9h, com os alunos dos Cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária que estão sendo convidados a estarem presentes no encontro. A parte da tarde será destinada aos visitantes.    Segundo os professores, vai ser mais uma grande oportunidade para que todos possam buscar informações sobre uma série de temáticas ligadas ao setor como novas tecnologias, fatores importantes na silagem, doenças de milho e soja, tratos culturais, compactação de solo e híbridos safrinha.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS