Dia Nacional do Idoso é comemorado com muita animação e alegria em Aratiba

O evento foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Aratiba com o objetivo de promover a integração entre os grupos de idosos do município.

Mais de 500 idosos participaram no dia primeiro da atividade de comemoração ao Dia Nacional do Idoso, no Salão Paroquial de Aratiba. Após a recepção os convidados assistiram ao show humorístico do grupo Vanti In Drio  em seguida teve lanche e música aos participantes.

“Fortalecer e proporcionar aos idosos momentos de descontração e valorização da vida, são objetivos do Governo Municipal de Aratiba”, disse a Secretária Municipal de Assistência, Maria Helena Bevilaqua Dill.

De acordo com o vice-prefeito, Izelso Zin, o município de Aratiba foi construído graças ao trabalho de muitos anos das pessoas que hoje estão com mais idade. “Aratiba é o que é hoje graças a vocês”, disse.

Segundo a Coordenadora dos Idosos Suzana Parise a Secretaria atende um total de 1.200 idosos, incluindo as visitas domiciliares, que são divididos em 20 grupos na sede e no Interior, com eles são desenvolvidas atividades como: jogo do bingo,  jogo de bocha, jogo de câmbio, aulas de dança, bailes de integração, palestras de orientação e motivação, atividades de socialização, comemoração trimestral de aniversários na sede e semanal nas comunidades do interior com almoço de integração, atividades físicas em academia, viagens de turismo, entre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS