Dia Internacional do Cooperativismo será marcado em Erechim com várias atrações

Com o tema Cooperativas por um Trabalho Digno, o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no próximo sábado (06/07), será marcado em Erechim com o Dia “C” de Cooperar. O evento é promovido pelo Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai que é integrado por mais de 20 cooperativas dos mais diversos ramos e por entidades parceiras, dentre elas a Emater/RS-Ascar.

A programação acontece no Seminário Nossa Senhora de Fátima, no sábado, das 13h às 17h, com diversas atrações, como Mateada do Cooperativismo, Pedal do Cooperativismo, arrecadação de alimentos e agasalhos, oficinas, intervenções artísticas, degustação de alimentos, e serviços básicos de saúde, como verificação de pressão arterial e glicose. Também haverá escolinha de trânsito e pintura de rostos. A Emater/RS-Ascar irá ministrar oficina de Condimentos, das 15h às 15h30. No local, também será disponibilizado ao público, gratuitamente, erva-mate e água quente para o chimarrão.

A Emater/RS/Ascar, por meio das Unidades de Cooperativismo, executa o Programa de Extensão Cooperativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A Unidade de Erechim atende a 33 cooperativas agropecuárias da Agricultura Familiar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS