Dia de confraternização reforça vínculos no Grupo de Estimulação Cognitiva em Erechim

Nesta quarta-feira (6) o grupo de estimulação cognitiva do Ambulatório de Saúde Mental, vinculado à Secretaria de Saúde de Erechim, desfrutou de um dia especial no balneário de águas termais de Marcelino Ramos. Nesse encontro singular, os participantes dividiram entre si as despesas, solidificando não apenas laços de amizade, mas também fortalecendo os vínculos construídos durante as atividades regulares de estimulação cognitiva, principal objetivo do grupo, e amplamente beneficiado pelos laços afetivos ali desenvolvidos.

O passeio proporcionou não apenas momentos de descontração, mas também serviu como uma inovadora estratégia terapêutica para ampliar as opções oferecidas pelo serviço de saúde mental. A experiência vai além do simples entretenimento, representando uma abordagem integral que reconhece a importância do fortalecimento dos vínculos sociais para o processo terapêutico.

O grupo, que se reúne semanalmente às quartas-feiras, às 14h, no Ambulatório de SaúdeMental, é conduzido pela psicóloga Valeria Barancelli, pedagoga Iandra Miozzo, musicoterapeuta Joel Paulo Tomazelli e a oficineira de ervas medicinais e introdução à economia solidária Valdete Klein. Essa abordagem multidisciplinar cria um ambiente acolhedor, proporcionando aos participantes oportunidades únicas de desenvolvimento cognitivo e emocional.

A coordenadora do Ambulatório, psicóloga Janete Lazzari, ressalta a relevância do grupo de estimulação cognitiva como uma ferramenta valiosa no processo terapêutico oferecido pela instituição. Para mais informações sobre os serviços disponíveis, interessados podem entrar em contato pelo telefone 54 3520 7221.

O êxito deste passeio não apenas ressalta a eficácia das atividades propostas, mas também demonstra o empenho dos participantes em priorizar o próprio bem-estar. O Ambulatório de Saúde Mental reafirma seu compromisso em proporcionar abordagens terapêuticas ampliadas, contribuindo integralmente para a saúde mental e o bem-viver da comunidade.

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS