Dia D da arrecadação de brinquedos superou expectativas

Quem ainda quiser doar brinquedos usados ou adquirir um vale-brinquedo pode fazer até o final desta semana

Em clima de total integração, muita solidariedade, participação do Papai e Mamãe Noel, além de pinturinha de rosto para as crianças e distribuição de balas e pirulitos, o Dia ‘D’ da arrecadação de brinquedos usados da Campanha Embalando e Alegrando Vidas, realizada neste sábado, 7, em frente ao Clube do Comércio, foi um grande sucesso e superou as expectativas. A atividade contou com a participação dos representantes das entidades promotoras Clube do Comércio e Unimed Erechim, e apoiadoras Consulado do Grêmio, Secretaria Municipal de Assistência Social e Rádio Difusão.

Logo cedo, começaram a chegar as primeiras doações. Os carros iam parando em frente ao CC e entregando sacolas de brinquedos usados. Também foram adquiridos muitos vale-brinquedos, que serão revertidos em brinquedos novos. Também houve a participação solidária de uma empresa erechinense – Big 1,99 -, que levou brinquedos novos para o Natal para serem levados às crianças. À tarde, foi a vez do Grupo de Escoteiros Tupinambás levar a sua contribuição de brinquedos arrecadados entre os escoteiros e lobinhos. A emoção estava estampada no rosto de quem doava e de quem recebia. Foi um dia marcado pela solidariedade da comunidade erechinense.

A CAMPANHA

Tendo como slogan “Doe brinquedos e faça uma criança feliz neste Natal”, a Campanha Embalando e Alegrando Vidas tem como objetivo de arrecadar o maior número possível de brinquedos para alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. As doações serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Comdicae (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), que farão a distribuição às entidades assistenciais que atendem crianças no município.

A campanha foi idealizada para arrecadar não apenas brinquedos usados, mas também dinheiro para comprar novos, por meio da venda de vales-presentes, no valor de R$ 20,00. Os responsáveis pela arrecadação e oferecimento dos vales à comunidade são os organizadores e apoiadores da Campanha. O valor recebido será revertido integralmente para aquisição de brinquedos novos.

Quem não fez ainda a sua doação de brinquedos usados ou novos ou ainda não adquiriu seu vale-brinquedo ainda poderá fazê-lo até o final desta semana, no Clube do Comércio.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS