Dia D Contra a Gripe amplia acesso à vacinação com 10 UBS abertas neste sábado

Neste sábado (10), a Secretaria de Saúde esteve em ação total, promovendo o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Esta iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal, garantindo a proteção da população contra os vírus Influenza.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município abriram suas portas no sábado para receber a população de todos os bairros de Erechim. As 10 UBSs da área urbana ficaram abertas das 8h às 17h. Este é um esforço conjunto para assegurar que um maior número possível de pessoas tenha acesso à imunização. Vale ressaltar que além da vacina contra a gripe, foi possível atualizar o calendário vacinal com a aplicação de outros imunizantes.

Conforme o secretário de Saúde, Vianei Mueller, que acompanhou a ação destaca a importância. “É fundamental enfatizar a relevância da vacinação contra a gripe. Proteger-se contra a influenza é essencial para preservar a saúde individual e coletiva. Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à vacinação e aos serviços de saúde, promovendo o bem-estar da nossa comunidade”, disse.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, que também esteve presente e aproveitou para se vacinar contra a gripe, o Dia D é uma oportunidade de garantir mais imunização para as pessoas. “É muito importante que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário inicial tomem a vacina. Precisamos ampliar a cobertura vacinal, e assim, evitar que a população seja acometida pelos vírus respiratórios que estão circulando. Tomar a vacina significa cuidar de si e do próximo. Vamos nos prevenir. Lugar de vacina, é no braço do nosso povo”, destaca o prefeito.

 

Famílias aderem a campanha do Dia D

Mariele Rech e sua filha Laura de Andrade aproveitaram o Dia D para se vacinar. “É muito importante que a gente vacine os nossos filhos para se protegerem contra a doença. A vacina é fundamental, ela é muito importante para a nossa saúde e a saúde de todos”, disse Mariele.

Para Zelinda Andria tomar a vacina é se proteger e evitar a doença na sua forma grave. “Hoje vim me vacinar para me proteger e evitar consequências mais graves de se pegar uma gripe. É muito importante tomar a vacina, então eu aconselho que todos procurem as UBSs e se vacinem”, pontua.

 

Vacinação segue disponível

A vacina contra gripe segue disponível em todas as UBSs de Erechim. Para receber a dose, basta fazer parte dos grupos prioritários e levar a Carteira de Vacinação e um documento de identificação. Neste momento, podem receber a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas e idosos com 60 anos ou mais.

Por Comunicação PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS