Deputado Paparico reafirma metas do mandato legislativo

Líder da bancada do partido Liberal na Assembleia Legislativa diz que o desafio é legislar pela retomada do desenvolvimento e da competitividade do Rio Grande do Sul

O deputado Paparico Bacchi (PL) iniciou o terceiro ano de mandato reforçando o compromisso de legislar pelo fortalecimento do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (3), ao participar da sessão solene de eleição e posse da nova mesa diretora do parlamento gaúcho o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, reiterou seu compromisso de continuar atuando em defesa dos hospitais regionais, pelo fortalecimento das agroindústrias e no apoio pela retomada da capacidade de investimentos do Estado.

“O desafio da nossa geração está em fomentar o desenvolvimento e recolocar o Rio Grande do Sul em condições de competitividade com as demais unidades da federação. Para tanto, temos a obrigação de propor e desenvolver ações e projetos capazes de promover o equilíbrio fiscal, fortalecer a saúde para elevar a qualidade de vida das famílias gaúchas e reduzir o déficit histórico da infraestrutura em diversas regiões”, ressalta o parlamentar.

Mandato parlamentar 

Em dois anos de mandato o deputado Paparico Bacchi propôs 21 projetos de lei, sendo que sete proposições já foram aprovadas e sancionadas. Destaque para a proposta de criação do Plano de Permissão para Realização de Obras Viárias por Empresas Privadas no Estado do Rio Grande do Sul (Provep/RS), que flexibiliza obras de infraestrutura em rodovias estaduais. Outra iniciativa importante foi o Projeto de Lei Nº 430/2019, que alterou a “Lei do Cooperativismo” e criou mecanismos que podem beneficiar mais de 80 mil famílias rurais que ainda não dispõem de internet no interior.

Na área da saúde, Paparico Bacchi indicou R$ 2 milhões em emendas parlamentares para hospitais, municípios e unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Paparico Bacchi também acredita que políticas públicas de saúde preventiva podem reduzir os gastos com medicamentos e internações hospitalares. “Quem tem saúde, tem tudo”, pontua Paparico Bacchi.

Unindo regiões 

Deputado identificado com as causas municipalistas, Paparico Bacchi decidiu incorporar as pautas da infraestrutura no seu mandato. Após percorrer o Estado e receber apelos de inúmeros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias o parlamentar criou o projeto “Unindo Regiões”, que consiste em debater a problemática e construir alternativas que viabilizem obras viárias na ligação entre município e regiões.

“O Rio Grande do Sul é estado rico e produtivo, mas boa parte da produção gaúcha é desperdiçada pela carência de infraestrutura nos acessos municipais. É preciso mudar esta realidade”, finaliza o deputado Paparico Bacchi.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS