Deputado Paparico intercede em defesa do Colégio Agrícola

Audiência na Secretaria de Educação tratou da recomposição do quadro de pessoal

O fortalecimento do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando, de Erechim, pautou audiência entre o deputado Paparico Bacchi e a o secretário estadual de Educação, Faisal Karam. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), em Porto Alegre, e contou com a presença do diretor Delomar Ceron e do vice-diretor Aldinei Pogorzelski.

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, ponderou que as escolas técnicas são importantes para o desenvolvimento rural e precisam estar bem equipadas para capacitar estudantes do ensino médio e de nível técnico com ênfase em agropecuária.

Conforme a Delomar Ceron e Aldinei Pogorzelski, o Colégio Agrícola, precisa recompor o quadro de professores e de servidores. Para suprir a deficiência a direção da escola precisou ajustar a carga horária para não prejudicar os 220 alunos e 30 estagiários que frequentam as aulas em turno integral e alguns no regime de internato.

No pedido apresentado ao secretário estadual de Educação, o deputado Paparico Bacchi e a direção da escola, pleitearam a nomeação de dois professores, um técnico agrícola, uma merendeira e dois monitores.

Faisal Karam acolheu as demandas e ressaltou que o governo está coletando informações sobre a realidade das escolas gaúchas. Antecipou que a carência de recursos impede avanços em várias áreas, mas assumiu o compromisso de estudar alternativas para resolver o problema. Uma das possibilidades apresentadas foi a contratação direta dos profissionais por meio de convênio com o Estado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS