Deputado Paparico Bacchi vota favorável ao novo código ambiental

Parlamentar acredita que nova legislação irá favorecer a competitividade do Estado

“O Novo Código Ambiental é extremamente essencial para o Rio Grande do Sul”. A afirmação é do deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal, que usou a tribuna para anunciar seu voto favorável ao Projeto de Lei nº 431/2019, de autoria do Poder Executivo, aprovado em plenário na sessão ordinária da última quarta-feira (11).

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi argumentou que o Rio Grande do Sul precisa ser modernizado, promover reformas e adequar a legislação vigente para retomar a capacidade de competir com os demais estados da federação. O parlamentar enumerou projetos de empresas privadas, cooperativas e até prefeituras, que enfrentam dificuldades para aprovar projetos e investimentos pendentes de licenças de órgãos ambientais que cumprem a legislação vigente.

“O meu voto foi consciente e responsável. Assumo o compromisso de ser um legislador que irá fiscalizar a eficácia da nova lei e parceiro de empresas, entidades e instituições que trabalham alinhadas pelo bem do nosso Estado e pela sustentabilidade econômica e ambiental”, reitera o deputado Paparico Bacchi.

O placar da votação foi 37 votos favoráveis e 11 contrários. A nova legislação entre em vigor após a sanção do governador Eduardo Leite e regulamentação por parte do Poder Executivo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS