Deputado Paparico Bacchi renova compromisso com o RS

Líder da bancada do PL participou de encontro promovido pelo Sindicato Rural

O deputado Paparico Bacchi, defende a austeridade no controle dos gastos e a efetiva participação dos agentes públicos no processo de recuperação financeira do RS. Na sexta-feira (9), ao falar para a direção e associados do Sindicato Rural de Erechim o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, renovou o compromisso de não votar aumento de impostos e defendeu um modelo de gestão capaz de equilibrar as finanças e promover o desenvolvimento do Estado.

“Não podemos penalizar aqueles que produzem e continuar pagando pelos erros do passado”, afirmou o deputado Paparico ao fazer referência a alta carga tributária e comprometimento da maior parte da receita com a manutenção da máquina pública. Historicamente, segundo Paparico Bacchi, “o Estado tentou equilibrar as contas públicas sem fazer o dever de casa, ou seja, elevou as alíquotas e não buscou alternativas para reduzir as despesas, especialmente com a folha de pagamento , que consome a maior parte da arrecadação mensal. Para 2020 está previsto em déficit total de R$ 4,3 bilhões nas contas públicas.

Entre as alternativas propostas pelo deputado Paparico para ajudar o Estado a recuperar a capacidade de investimentos estão as parcerias com a inciativa privada, as privatizações das estatais deficitárias, o fim das isenções fiscais e o corte de vantagens incompatíveis com a realidade do Estado.

“No parlamento gaúcho cortamos da própria carne ao extinguirmos o auxílio mudança. Os deputados também aprovaram a licença capacitação para servidores públicos e as diretrizes para o congelamento de gastos no orçamento de 2020. Acredito que com o esforço de todos, nosso Estado voltará ao caminho do desenvolvimento”, reiterou o parlamentar.

Paparico Bacchi relatou ainda sua experiência como prefeito de São João da Urtiga, entre os anos de 209 e 2016. No primeiro ano de mandato, Paparico ficou conhecido nacionalmente como “o prefeito de um secretário só”, pois administrou o município com apenas um nome no primeiro escalão e sem nomear cargos de confiança até quitar histórico de passivos e harmonizar os números da arrecadação e despesas.

A iniciativa do encontro com os ruralistas foi do Sindicato Rural de Erechim. O objetivo, segundo o presidente João Picolli, foi conhecer o pensamento dos deputados eleitos pela região e aproximar os associados dos representantes políticos do Alto Uruguai.

O deputado Gilberto Capoani, líder do MDB na Assembleia Legislativa, também esteve presente. A programação foi prestigiada pelo presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador, e pelo comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS