Deputado Paparico Bacchi assume vice-presidência da CEDST/ALRS
O nome do parlamentar foi indicado pela Bancada do Partido Liberal após a saída do deputado Rodrigo Lorenzoni da sigla
A vice-presidência da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (CEDST/ALRS) foi ocupa pelo deputado Paparico Bacchi. O requerimento foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (9), durante a reunião ordinária. O cargo ficou livre após a saída do deputado Rodrigo Lorenzoni, do Partido Liberal.
“Agradeço o apoio dos colegas para estar à frente dessa importante comissão da Casa. Também deixo meu reconhecimento aos importantes trabalhos realizados pelo deputado Rodrigo e pela eficiência do seu mandato”, disse Paparico.
Durante seu discurso, o parlamentar expressou sua inconformidade com os rumos da economia gaúcha e brasileira. Diante dessa crise, o Executivo Estadual mantém a decisão implantar 24 praças de cobrança nas estradas do Rio Grande do Sul, média de um pedágio a cada 17km.
“Os governos perderam a percepção do que acontece na prática. A sociedade não aguenta mais pagar altos tributos. O brasileiro precisa trabalhar aproximadamente 150 dias por ano, somente para pagar impostos”, declarou o deputado Paparico, acrescentando que o endividamento das famílias subiu para 78,2% em maio deste ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O reflexo da crise econômica é sentido em diferentes setores produtivos e se não houver medidas estruturantes o resultado será o agravamento do cenário e o comprometimento da renda dos gaúchos.
Por: Emerson Heitor Carniel – Ascom