Deputado Paparico Bacchi apoia projetos de reciclagem do Sindivest Alto Uruguai

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa articulou audiência na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura

O deputado Paparico Bacchi (PL) articulou audiência para apresentação de projetos do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest), junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). O objetivo da reunião com secretário Luiz Henrique Viana, segundo o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, foi demonstrar as ações do centro tecnológico e ampliar o apoio aos projetos desenvolvidas pelo Arranjo Produtivo Local Polovest.

Banco do Vestuário

No encontro o presidente João Carlos de Andrades, destacou a importância dos incentivos para projetos de reciclagem e falou sobre o Banco do Vestuário. A iniciativa do Sindivest Alto Uruguai estimula a transformação de resíduos têxteis em benefícios sociais e ambientais. O descarte correto realizado pelas indústrias de confecções e malharias, de acordo com Andrades, além de cumprir exigências da Lei Ordinária Nº 15651/2021, publicada no mês de junho, elimina o passivo ambiental, promove a inclusão social, qualificação profissional e amplia as fontes de trabalho e renda para inúmeras famílias.

Gestão e empreendedorismo

Paparico Bacchi ressaltou que o trabalho realizado pelo Sindivest Alto Uruguai é muito importante para o desenvolvimento regional. Segundo o parlamentar o Banco do Vestuário é um exemplo que serve como modelo de inovação para os demais setores da iniciativa privada e do setor público, pois “reúne características de gestão e empreendedorismo, indispensáveis para a recuperação da economia gaúcha”.

Ampliação do apoio

O secretário Luiz Henrique Viana elogiou as ações do Sindivest Alto Uruguai e determinou que a equipe técnica da Sema busque alternativas para ampliar os efeitos da legislação em vigor. O titular da pasta quer priorizar que os incentivos fiscais e financeiros destinados aos financiadores e aos executores de projetos, estimulem ainda a cadeia produtiva da reciclagem.

Presenças

Cleber Spode (gerente de operações do Senai/RSSenai) Kleber Spode

Gilmar Caregnatto (gerentes de relações internacionais e comércio exterior da Fiergs)

Treudi Feldens de Andrades (empresária associada)

A reunião também foi acompanhada virtualmente por demais membros da diretoria do Sindivest Alto Uruguai.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS