De tempos em tempos, surgem modismos que tomam conta de uma parcela significativa da população. Essas “ondas” são bastante influenciadas e amplamente difundidas pincipalmente pelas redes sociais, que posteriormente acabam ganhando espaços também nas páginas de praticamente todos os jornais.
Estas ocorrências vêm se sucedendo mais rapidamente, com maior frequência e, geralmente com menor tempo de duração, visto que logo surge uma moda nova e a anterior é rapidamente esquecida.
Recentemente os bebês reborn estiveram em evidência, sendo até levados a unidades de saúde para receber algum tipo de acompanhamento médico. Outro produto que está em alta agora é o morango do amor. A febre pelo produto faz movimentar o consumo e chegou a elevar o preço do quilo do produto de R$ 25,00 para R$ 70,00 em pouco dias.
Agora, surge na China um novo hábito: pessoas adultas usarem chupeta. Antes usado somente por bebês, o hábito promete, além de aliviar o estresse, ajudar a parar de fumar e melhorar a qualidade do sono.
Será que esta prática está amparada por algum estudo ou é somente a mais nova onda do momento?