Depois de ‘duras’ críticas da situação, prefeito se reúne com vereadores

Após o governo de Luiz Francisco Schmidt ‘sofrer’ duras críticas por parte dos vereadores da base, o prefeito convocou uma reunião. A mesma aconteceu nesta quarta-feira (24) e contou com a presença de todos os vereadores da base e o chefe de gabinete do prefeito, Roberto Fabiani. Após ouvir o que os vereadores tinham para dizer, o prefeito relatou que pretende realizar mudanças na sua equipe de governo e prometeu que depois das eleições realizará mais uma reunião, para detalhar quais serão as modificações. “Foi uma boa reunião, espero que não fique só na promessa. É preciso mudança, não apenas na equipe, mas entre o prefeito com os vereadores da base. Alguns nomes foram cogitados para fazer parte do governo, entre eles o vereador e presidente da câmara, Rafael Ayub (MDB)”, destacou um dos vereadores.

Outra fonte me informou que tentariam uma negociação com o MDB, para Ayub fazer parte do governo sem perder o mandato.

“A ideia é que as reuniões aconteçam todas as semanas”, disse Schmidt. Quando questionado sobre o nome de Ayub, ele desconversou: “Sim, falamos do Ayub e também do vereador Dal Zotto. Entretanto as mudanças vão acontecer depois das eleições, quando os meios políticos locais se acomodarem”, afirmou o prefeito.

Schmidt não quis adiantar quais secretarias passarão por alterações e nem qual partido ingressará no governo. “Quem deve fazer contato com outras siglas será a direção do meu partido. O nosso presidente está se recuperando de uma cirurgia e depois da eleição, deverá manter contato”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS