Dengue: Erechim tem 28 casos confirmados e 250 aguardam resultado

Bairros Esperança, José Bonifácio e Bela Vista registram maior incidência da doença

Nesta terça-feira (29) o coordenador da Vigilância em Saúde, Paulo Saldanha Botton, confirmou 28 casos de dengue em Erechim. Sem contar o passivo de 250 casos aguardando resultados, seja de pacientes suspeitos que ainda não coletaram amostra ou que estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

No mesmo período de 2021, o município registrava mais de 100 casos, ano que também foi marcado pelo registro de três óbitos por dengue.

De acordo com Botton, março, abril e meados de maio a cidade vive a situação mais crítica de notificações e casos confirmados.

No momento, os bairros Esperança, José Bonifácio e Bela Vista são os que registram maior incidência da doença. “Um dos maiores problemas destes locais são as caixas d’água e cisternas, onde a água não é tratada. Nesta época de seca, aumentou ainda mais essa prática. Por isso é importante que os munícipes recebam os agentes nas suas casas para orientação sobre os reservatórios ou qualquer superfície que possa reter água parada”, enalteceu o coordenador.

A vigilância em parceria com a secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil, também tem trabalhado com ações em áreas especificas do município. “No último final de semana realizamos uma ação na ferrovia que passa pelo Copas Verdes e Esperança”, finalizou Botton.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS