Defrec prende suspeito de assassinar adolescente em Erechim

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim prenderam preventivamente na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, Diego Azevedo Rodrigues, 19 anos. Rodrigues é suspeito de no último dia 25, assassinar com um tiro na cabeça a adolescente Janaína Guimarães Fagundes, 16 anos.

De acordo com a Defrec, na data do crime, a vítima estava no interior da residência da avó de seu namorado quando Rodrigues, acompanhado de um adolescente, invadiu o local com o objetivo de matar o namorado da menina. A dupla rendeu o casal e Janaína chegou a implorar pela vida de seu namorado, então se colocou na frente dele, tentando protegê-lo, neste instante, Rodrigues teria atirado e acertado a cabeça da adolescente. Em seguida a dupla fugiu do local.

Janaína chegou a ser socorrida por populares até a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, mas não resistiu ao ferimento e veio a falecer no dia seguinte.

Após a apuração dos fatos, a Defrec representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito maior de idade. A 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim deferiu o pedido e expediu o mandado de prisão preventiva. Rodrigues foi localizado em uma residência no bairro Petit Village.

O adolescente envolvido na morte de Janaína também foi apreendido nesta data em flagrante de ato infracional por estar em posse de um revólver calibre .38, que pode ter sido a arma utilizada no assassinato.

Segundo o delegado titular da Defrec, Gustavo Vilasbôas Ceccon, os dois indivíduos também são suspeitos de participarem da troca de tiros ocorrida na Praça do CEU, no bairro Progresso, onde dois grupos se confrontaram e uma pessoa que passava pelo local e não tinha envolvimento com o conflito, foi atingida no pescoço por uma bala perdida.

Após os trâmites de praxe na Delegacia de Polícia, Rodrigues foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim. O adolescente, conforme determina a lei para esses casos, foi entregue para um responsável.

Ainda conforme o delegado Ceccon, “a Polícia Civil irá trabalhar para responsabilizar todos os envolvidos na morte da vítima Janaína e no tiroteio que possui relação com o homicídio da adolescente”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS