Defesa Civil Municipal abre ciclo de palestras nas escolas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, no bairro Progresso, abriu o ciclo de palestras educativas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Erechim de 2018. Os estudantes dos terceiros e quartos anos do ensino fundamental, participaram da atividade que tem como objetivo orientar as crianças e adolescentes em como proceder em situações envolvendo fenômenos climáticos.

O projeto Defesa Civil nas Escolas foi realizado na segunda-feira (2), com participação do coordenador da Defesa Civil, Natival Ribeiro de Freitas Júnior, do secretário adjunto de Planejamento e voluntário da entidade, Anderson Ricardo Soliman, e do também voluntário, Gerson Zanin.  O coordenador da Defesa Civil Municipal, Natival de Freitas Júnior, afirma sobre a importância de conscientizar as crianças e adolescentes em como agir em situações de risco e quais órgãos buscar em cada caso. “A orientação serve como prevenção às situações de risco, para que os alunos entendam a gravidade e evitem certas ações nestas circunstâncias. Também explicamos a diferença entre os órgãos de emergência e qual entrar em contato em determinadas situações”, destaca.

As palestras são destinadas aos alunos do terceiro ao 9º ano e também do ensino médio. As escolas de Erechim interessadas em receber as palestras da Defesa Civil Municipal devem entrar em contato pelo telefone (54) 99144-2450 ou 199 e e-mail defesacivil@erechim.rs.gov.br, para agendamento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS