Defesa Civil interdita duas salas comerciais que correm risco de desabamento em Piratuba

A Defesa Civil de Piratuba interditou no início da tarde desta quinta-feira (13), duas salas comerciais localizadas na Avenida 18 de Fevereiro. No local, funcionam um ateliê de costura e uma loja de artesanato.

De acordo com o laudo emitido pela engenheira civil da Prefeitura, Liana Cristina Freitag, foi constatado que as duas edificações de madeira não possuem estruturas adequadas, diversos pilares encontram-se apenas apoiado, sem qualquer tipo de engate ou “fundação” no solo. Algumas vigas de madeiras que sustentam o piso apresentam deformação e tem alguns pontos com aberturas nas paredes decorrentes de deslocamentos incomuns das estruturas.

Ao lado do local, uma casa foi desmanchada e uma terraplenagem para construção de um novo edifício está em andamento, o que evidencia ainda mais o risco.

Os responsáveis da Defesa Civil de Piratuba, Paulo Ricardo Kurt Schuch e Acir Subtil da Trindade, realizaram uma vistoria na quarta-feira (12), onde foi considerado o risco eminente de desabamento.

Todos os objetos e mercadorias das salas comerciais foram realocados. A Defesa Civil e os funcionários da Prefeitura organizaram os objetos e mercadorias em um caminhão baú, para fazer o transporte.

Fonte: Rádio Atual FM

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS