Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai vão atender 24 horas por dia

Importante ressaltar que o plantão somente será destinado para chamadas de emergência e os telefones para contato são: 199 e (54) 99144-2450

A Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai informam que, a partir de agora, irão atender a população em plantão 24 horas por dia, sete dias na semana. Os telefones de emergência são: 199 e (54) 99144-2450.

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, afirma que isso somente é possível devido a parceria entre Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai e o apoio do poder público municipal.

A Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai, explica o coordenador Ronaldo Manica, atua em ações preventivas, socorro, campanhas assistenciais e no reparo dos danos causados por eventos climáticos. “A nossa missão é evitar ou minimizar os desastres ambientais causado pelo homem ou pela natureza, e, principalmente, preservar a integridade da população e restabelecer o convívio social”, afirma.

Conforme o coordenador, a Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai atuam nos momentos mais difíceis. “Levando água para as famílias de produtores rurais na seca, removendo árvores, trabalhando em enchentes, alagamentos e acidentes. Nosso trabalho é proteger a vida, o patrimônio público e privado e, também, o meio ambiente de Erechim”, comenta.

Segundo o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, o plantão 24 horas será somente para o atendimento emergencial. “Entre a Defesa Civil e Força Voluntária temos hoje 50 voluntários trabalhando nas equipes e 8 agentes da Defesa Civil”, afirma. E, acrescenta, “e este plantão 24 horas somente será possível justamente pela união dos dois órgãos de segurança”.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS