Defesa Civil de Erechim disponibiliza agenda para palestras nas escolas

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Erechim (COMPDEC) disponibiliza a agenda de 2018 para a realização de palestras educativas nas escolas do município. O projeto Defesa Civil nas Escolas, tem o objetivo de orientar crianças e adolescentes em como proceder nas situações envolvendo fenômenos climáticos. A previsão é de que as atividades iniciem em abril.

Em 2017, a Coordenadoria realizou palestras em diversas escolas e os temas abordados são noções básicas de primeiros socorros e repasse dos números de telefones de emergências. Também são repassadas informações de como o cidadão deve se portar em situações de alagamentos e outras situações de risco que envolvam fenômenos climáticos.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Natival de Freitas Júnior, afirma a respeito da importância de conscientizar as crianças e adolescentes em como agir em situações de risco e quais órgãos buscar para cada caso. “Pensamos que às vezes os fenômenos naturais não vão nos atingir, mas a orientação é para prevenir situações de risco, para que os alunos entendam a gravidade e evitem certas ações nestas circunstâncias. Vamos explicar a diferença entre os órgãos de emergência e qual órgão entrar em contato em determinadas situações”, destaca.

As palestras são destinadas aos alunos do terceiro ao 9º ano e também do ensino médio. As escolas de Erechim interessadas em receber as palestras da Defesa Civil Municipal devem entrar em contato com o órgão pelo telefone (54) 99144-2450 ou 199 e e-mail defesacivil@erechim.rs.gov.br.  

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS