Defesa Civil dará continuidade aos trabalhos de desinfecção

A Defesa Civil de Erechim informa a toda a comunidade que mesmo após a saída da Força Voluntária do Alto Uruguai, estará mantendo os trabalhos de desinfecção de locais e vias públicas dentro das ações do combate ao Novo Coronavírus, Covid-19.

A parceria entre a Defesa Civil e a Força Voluntária do Alto Uruguai iniciou as atividades de desinfecção no dia 23 de março deste ano e desde então um grande trabalho foi realizado através de todos os seus voluntários. Uma ação que fez a diferença no momento em que a sociedade está vivendo devido a pandemia da Covid-19.

Em nota a Força Voluntária do Alto Uruguai anunciou, nesta semana, que por motivos internos e de seus interesses não estaria mais atuando neste tipo de atividade, fato que também foi comunicado ao prefeito Luiz Francisco Schmidt, momento em que agradeceram o município pela oportunidade de estarem trabalhando com a Defesa Civil em um trabalho de extrema importância na prevenção ao Coronavírus.

Também nesta semana a coordenação da Defesa Civil destacou que os trabalhos de desinfecção terão reinício ainda nesta quinta-feira, 6, seguindo um cronograma que será executado pelos voluntários da mesma.

Para que possam realizar os trabalhos os voluntários contam com o apoio de empresas locais, como a Comil, Intecnial e Sivel através da doação de EPI´s, além de equipamentos da própria Defesa Civil e da Cassul Distribuidora. Ainda nesta iniciativa a participação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS